Sindicato dos Servidores Públicos no Estado de Roraima

Sem aumentos e com foco em benefícios governo lança nova proposta

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) segue com foco em benefícios (a mesma proposta apresentada no final do ano passado), a serem pagos a partir de maio deste ano, e sem reajuste para 2024, conforme apresentando no dia 10, durante a  8ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).

Na proposta apresentada o valor do auxílio-alimentação passaria dos atuais R$658 para R$1.000; o auxílio-saúde sairia dos atuais R$144 para R$215, em média, considerando a contrapartida paga pelo governo; o auxílio-creche sairia de R$321 para R$484,90.

O Executivo segue com os valores mais defasados nos auxílios alimentação, creche e saúde.
Nessa nova proposta, o governo também deixa de lado os índices de 4,5% em 2025 e 4,5% em 2026 e se compromete a instalar as mesas temporárias e específicas que ainda estão pendentes até julho deste ano. Uma cláusula que inibiria movimentos grevistas e de mobilização foi questionada pela bancada sindical e terminou sendo retirada.

Ontem, 11,houve reunião da Condsef/Fenadse com seu Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) que deve iniciar a preparação dos sindicatos filiados à confederação para a realização das assembleias por local de trabalho em todo o Brasil.

Fique atento à agenda de atividades do seu sindicato e participe das assembleias.

Quem vai decidir é a maioria.

Fonte: https://www.condsef.org.br/

Precisa de ajuda? Fale conosco