Sindicato dos Servidores Públicos no Estado de Roraima

O SINDSEP-RR recebeu na última sexta-feira, 01/03, Delúbio Soares para uma roda de conversa sobre seu livro “Réu sem Crime, Quando a política se vale da Justiça”.

O SINDSEP-RR recebeu na última sexta-feira, 01/03, Delúbio Soares para uma roda de conversa sobre seu livro “Réu sem Crime, Quando a política se vale da Justiça”, o evento contou com a presença de lideranças do Partido dos Trabalhadores, PT, da Central Única dos Trabalhadores, CUT e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no estado de Roraima.

Durante o encontro, o vice-presidente do SINDSEP-RR, Júlio Abreu, saudou o convidado e todos os presentes e ressaltou a necessidade de união e força na luta pelos direitos trabalhistas. Delúbio narrou e explicou a trama que a direita reacionária construiu, usando a “justiça” e mídia nacional, para dar o golpe na democracia brasileira, criando temas e falsos fatos com o objetivo de tirar o PT e lideranças democráticas das ruas, o que levou a prisão de alguns líderes políticas da esquerda, ainda que sem crimes praticados.
Em um segundo momento a palavra foi aberta aos participantes para que esclarecessem eventual dúvida ou manifestassem suas opiniões. Todos foram ouvidos e respondidos por Delúbio, que conduziu a conversa de forma descontraída e agradável e afirmou não ter máfia no coração e seguir acreditando na justiça e na força da democracia.

QUEM É DELÚBIO SOARES

Delúbio é professor, militante das causas democráticas e sociais, fundador do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT);
Ocupou cargos de direção nos sindicatos de sua categoria, no PT e na CUT. Foi um dos principais dirigentes da vitoriosa campanha do presidente Lula em 2002;
Delúbio, ao lado de outros destacados líderes petistas, foi alvo de acusações que, posteriormente, se comprovaram falsas e serviram para a primeira tentativa de golpe contra o governo popular e democrático do presidente Lula, o chamado “mensalão”.