Durante a última semana, de 15 a 19 de janeiro, o SINDSEP/RR esteve presente em diversos órgãos realizando assembleias gerais com os servidores, para tratar das propostas de reajustes concedidos a categoria, no que diz respeito aos benefícios para o ano de 2024.
O presidente, Sr. Gilberto Rosas e o vice-presidente, Sr. Júlio Abreu, apresentaram aos servidores os valores de reajustes previstos: 52% no auxílio alimentação; 51% no valor do per capita de saúde suplementar; e 51% no valor da assistência pré-escolar, todos previstos para 1° de maio deste ano.
“Apresentamos a proposta do governo federal de aumento nesses auxílios para 2024, não temos, até o momento outra proposta de reajuste, e a Condsef precisou ouvir a base, para responder ao governo se aceita ou não.
Quem decide são os servidores nas assembleias.” Ressaltou o presidente.
Após os devidos esclarecimentos os servidores presentes nas assembleias se pronunciaram como favoráveis ou contrários aos reajustes, momento em que a maioria dos presentes posicionaram-se de forma contrária por entender que a proposta que apresentada prejudica todos os pensionistas e aposentados.
ORGÃOS QUE OCORRERAM ASSEMBLEIAS
CGVS – (Coordenadoria Geral De Vigilância em Saúde);
MS (Ministério da Saúde);
MAPA (Ministério da Agricultura e Pecuária);
MGI-RR – (Superintendente Regional de Administração do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos)
PFN – (Procuradoria da Fazenda Nacional) ;
EX-Território de Roraima;
SRT (Superintendência Regional do Trabalho);
INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
Apenas CGVS e MS votaram de forma favorável à proposta do Governo Federal.